Como atuamos

Políticas públicas justas e efetivas nascem do encontro entre Estado, sociedade civil e comunidades. O GENi atua nesse cruzamento: fortalecemos a capacidade do poder público de responder às demandas por justiça de gênero e raça, apoiamos esforços de incidência de movimentos sociais no ciclo da política pública e criamos pontes entre diferentes atores para que alianças se transformem em políticas duradouras. Com estratégia, expertise e evidência científica, nosso papel é conectar, facilitar e abrir espaços e diálogos que avancem em direitos para todas as mulheres.

Como atuamos

Nossa solução

Cooperação com governos

Assessoria técnica, planejamento estratégico e formações voltadas a OPMs, secretarias estaduais e equipes técnicas.

Fortalecimento da sociedade civil

Apoio a redes de mulheres, movimentos territoriais e organizações de base para ampliar sua capacidade de incidir em políticas públicas.

Produção e Ativação de conhecimento

Metodologias interseccionais, diagnósticos, pesquisas e estratégias de comunicação com foco em impacto político.

comoAtuamos.elementsImageAlt
Equipe colaborando em oficina de inovação

No Instituto GENi, a interseccionalidade não é apenas um marco teórico e político — é também o nosso modo de fazer. As interações entre raça, classe, gênero, território, deficiência e sexualidade moldam profundamente as experiências das mulheres e meninas brasileiras. Por isso, políticas públicas que ignoram essas camadas de desigualdade tendem a aprofundar exclusões. Nossas metodologias de trabalho incorporam essa lente em todas as etapas: da produção de evidências à gestão de dados, da formulação de estratégias à condução de capacitações. Atuamos com um compromisso inegociável com a justiça de gênero interseccional, colocando a vida, a intelectualidade e a força política das mulheres negras no centro.